5 Dicas para Gerenciar sua Página no Facebook

segunda-feira 27 março de às 16:31, por Danielle

Já não é segredo que o carro-chefe de Mark Zuckerberg é uma excelente plataforma para divulgar sua marca, empresa, produto ou serviço.

 

carl-heyerdahl-181868

 

 

Porém alguns cuidados são importantes para atingir o máximo de retorno dessa rede social e alavancar o seu negócio.
No mundo das mídias sociais não existe uma receita exata para atrair fãs, curtidas e comentários para a sua página. É preciso estudar, testar e adaptar tudo que pode ser feito e assim entender as necessidades da sua empresa.
Confira as dicas que separamos sobre Gerenciamento de Facebook e saiba como tirar o melhor proveito dessa rede na hora de criar uma marca com valor!

 

1. Conteúdo é rei!

Uma boa tática na hora de pensar nas postagens da sua fanpage é usar a regra 80/20. 80% das suas postagens têm de ter conteúdo interessante, que esteja relacionado ao mercado em que a sua marca atua ou algo que provoque engajamento. Os outros 20% devem ser conteúdo institucional e promocional.

 

2. A estética é importante

No Facebook é muito importante se atentar as métricas e formas de escrita. Organize as frases, use um encurtador de links, utilize emojis (mas não muitos) e fotos em formato PNG. Defina um padrão para suas postagens, passando assim uma ideia de organização e cuidado aos fãs da página.

 

3. Trabalhe o relacionamento com os seus fãs

As marcas que se comunicam com os fãs são as queridinhas nas redes sociais, por isso trabalhar o relacionamento com o público é fundamental!
É preciso humanizar a marca e se envolver com todos os comentários sejam eles positivos ou negativos. O segredo é passar confiança e nunca deixar um fã sem resposta.

 

4. Identifique o público da sua página

Para gerenciar uma página de sucesso no Facebook é primordial identificar o seu público-alvo, saber os seus interesses, o que ele gosta de fazer, comer e assistir. Lembre-se: quantos mais informações melhor! Assim fica mais fácil definir se você deve usar o Facebook para vender, trabalhar o relacionamento da marca ou ambos.

 

5. Monitore sua fanpage periodicamente

Um bom trabalho de monitoramento é fundamental e ajuda no planejamento de conteúdo.
É preciso sempre acompanhar o que está dando certo e o que não engajou muito bem. Ficar de olho nas fanpages concorrentes e blogs que falem sobre o mesmo produto/serviço que o seu também é essencial.
O monitoramento constante ajuda a entender o comportamento do público, além de evitar crises.

 

Não se esqueça: essas dicas são somente a ponta do iceberg, mas para ter um trabalho de branding e vendas realmente eficaz e com bons resultados no Facebook, Experimente Ser Chairô e tenha uma marca de sucesso e bem engajada na rede! ;)

Danielle

Danielle

Social Media formada em memes e viciada em conteúdo de qualidade. Gosta de moda, cachorros, séries dramáticas e cactos. Colecionadora de sonhos e exploradora do quintal de casa.