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Conheça 5 lições para a sua empresa bombar no Facebook

De acordo com a Diretora de Negócios do Facebook, Priscyla Laham, hoje as pessoas só estão offline quando estão dormindo. Isso mostra uma mudança de comportamento, os usuários estão sempre com o seu smartphone em mãos. Atualmente, 108 milhões de

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De acordo com a Diretora de Negócios do Facebook, Priscyla Laham, hoje as pessoas só estão offline quando estão dormindo.
Isso mostra uma mudança de comportamento, os usuários estão sempre com o seu smartphone em mãos. Atualmente, 108 milhões de pessoas acessam o Facebook por mês, sendo que 92% via dispositivos móveis.
Mesmo sabendo a importância do digital na sua estratégia de marketing, muitas empresas ainda não sabem utilizar as mídias sociais a favor do seu negócio. Porém, nos dias atuais essas ferramentas são poderosas e essenciais para que as organizações divulguem seu trabalho, atraiam clientes e ganhem popularidade.
Claro que para aumentar sua relevância no mundo digital, essas empresas precisam se manter atualizadas e ter uma boa estratégia, porque os usuários estão cada vez mais exigentes e não querem ver “mais do mesmo”.
Listamos algumas dicas para que a sua empresa se destaque no Facebook, atraindo e convertendo usuários em clientes e alavancando suas vendas!

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1. Poste conteúdo relevante

Para conquistar a atenção e fidelizar o público é muito importante investir em conteúdo de qualidade e diferenciado!
Mais do que posts com foto e frase, o seu fã deseja conteúdo relacionado ao seu negócio. Desperte no internauta a vontade de compartilhar, curtir e comentar aquele conteúdo. Sua marca deve ser autoridade no que fala!
Por exemplo, se você possui como negócio uma escola de idiomas, ao invés de postar várias vezes o valor das mensalidades de cada curso, poste dicas de pronuncia, vídeos com curiosidades, expressões da língua inglesa, memes que estão em alta no momento e conteúdo relacionado.

 

2. Interaja com o seu público

O Facebook é uma ferramenta importante onde você pode “ouvir” o que estão dizendo sobre sua marca. E mais importante que “ouvir” é interagir com os seus fãs!
Responda a cada interação, mesmo que seja uma reclamação. É importante conversar e resolver os problemas, você pode chamar para uma conversa privada, se preferir.
Responder os comentários, sejam eles críticas ou elogios, deixa os seguidores satisfeitos por serem ouvidos e atendidos.

 

3. Ofereça algo exclusivo

Oferecer algo exclusivo para os seus fãs do Facebook é um diferencial que faz as pessoas se sentirem importantes por curtirem a sua fanpage.
Busque oferecer descontos e serviços diferenciados nesse canal. Se você tiver uma loja ou restaurante, por exemplo, pode fazer um post promocional e todos os usuários que fizerem um print daquele post e apresentarem no seu estabelecimento, ganharão o desconto especial.
Esse tipo de estratégia traz mais engajamento para a sua marca, além de fidelizar clientes.

 

4. Seja ativo!

É fundamental manter uma frequência de atualização da sua fanpage, só assim você vai construir uma marca relevante e reconhecida no mundo digital.
Você pode começar com três posts por semana e depois ir fazendo testes, perceber os melhores horários, onde há maior interação do público e quais posts geram mais engajamento.
Facebook é teste e com um bom planejamento, você conseguirá resultados satisfatórios para o seu negócio no ambiente online!

 

5. Explore os diversos recursos do Facebook

Seja qual for a sua estratégia, para ter uma experiência completa e satisfatória da ferramenta, utilize os recursos oferecidos.
Seja um post patrocinado, uma campanha de curtidas, um carrossel de produtos ou um Canvas dos seus serviços. Use e abuse das ferramentas para ter uma divulgação mais efetiva, alcançar um público maior e bombar a sua fanpage!

Esteja em contato com o seu público, divulgue o seu negócio, alcance novos clientes e conquiste mais fãs para sua marca. Conte com uma equipe completa, experimente ser Chairô!

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