05fev

5 Postagens Criativas no Facebook

Já sabemos que a utilização das mídias sociais produz ótimos resultados na estratégia digital da sua marca, mas, quando falamos em Facebook, você sabe qual é a melhor forma de otimizar suas postagens e aumentar o engajamento? Atualmente muitos formatos

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Já sabemos que a utilização das mídias sociais produz ótimos resultados na estratégia digital da sua marca, mas, quando falamos em Facebook, você sabe qual é a melhor forma de otimizar suas postagens e aumentar o engajamento?
Atualmente muitos formatos estão revolucionando o jeito de se comunicar na rede social do nosso querido Zuckerberg.
Vamos listar aqui algumas ideias para você se inspirar, sair do básico, conquistar a atenção do público e criar interesse na marca!

1. Canvas

O Canvas foi criado pela comunidade criativa do Facebook para ajudar as marcas a trazerem uma experiência excepcional nos dispositivos móveis.
Um jeito incrível de promover a sua marca, o Canvas oferece um espaço personalizável para você desenvolver um conteúdo multimídia no Facebook, incluindo textos, imagens, carrosséis, vídeos.
Quando você clica no anúncio, o novo recurso abre uma tela cheia no seu celular e é aí que a magia do Canvas acontece!
Seu design imersivo tem conquistado muitas marcas e você pode criá-lo sem muitos segredos!

canvas


2. Carrossel

O carrossel quando bem explorado pode trazer efeitos bem interessantes. É bacana experimentar diferentes estratégias de criativos, como mostrar produtos que sua marca vende, contar uma história ou trabalhar com sequência.
O formato carrossel permite que você exiba até dez imagens e/ou vídeos, títulos e links ou chamadas para ação em uma única unidade de anúncio e estão disponíveis para cliques no site, conversões no site, instalações do aplicativo, envolvimento com o aplicativo e anúncios de envolvimento com a publicação na Página.

esse


3. Vídeo Vertical

Os vídeos já mostraram que vieram para ficar no Facebook. Orgânicos ou patrocinados, o número de visualizações deles só aumentam.
Já que o formato já se consolidou, o importante é sempre ter novidades.
O Facebook começou a testar no ano passado a publicação de vídeos na vertical no feed mobile, o que aumenta a imersão do usuário, pois o vídeo ocupa um espaço maior, praticamente a tela inteira.
Foi feito um teste com dez marcas da América do Norte, América Latina e Europa e o impacto desse formato foi grande.
Os experimentos usavam os mesmos criativos, com a única diferença sendo na proporção e os vídeos na vertical receberam mais visualizações, além de as pessoas terem ligado o som mais vezes para assisti-lo.
Sua marca já pode aproveitar os benefícios dos vídeos verticais, o formato já está visível por todos que usam o app do Facebook em smartphones!

vertical


4. Coleção

Mostre vários produtos com um anúncio de coleção no Facebook. Esse formato facilita a descoberta, navegação e compra de produtos em smartphones de forma imersiva.
Ao criar uma coleção para divulgar produtos, o anúncio usa um vídeo ou imagem principal seguido de quatro imagens logo abaixo. Elas se expandem para uma experiência em tela cheia quando o usuário interage com o anúncio em dispositivos móveis.
Gere reconhecimento ou adquira novos clientes por meio de uma coleção!

colecao


5. Foto e Vídeo 360°

As pessoas estão em busca de experiências incríveis e posts nada clichês, com uma foto ou vídeo 360 graus no Facebook você pode surpreender o usuário e transformá-lo em um possível cliente.
Se você tem um negócio local (barzinho, restaurante, shopping, academia, buffet) pode mostrar o ambiente para os usuários ou você pode mostrar os bastidores da sua empresa ou agência para os fãs da página.
Esse formato ajuda você a oferecer um conteúdo diferenciado e alcançar um maior engajamento!

360


Quer saber como utilizar esses formatos na sua estratégia? Clique aqui e vamos conversar!

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