5 sinais de que sua empresa precisa de um novo site

segunda-feira, 16 de abril de 2018, por Danielle

Você está satisfeito com o design e resultados do seu site?
De acordo com uma pesquisa feita pela universidade de Stanford, 75% das pessoas julgam a credibilidade de uma empresa de acordo com o website.
Por isso, é essencial investir em um site bem estruturado, fácil de navegar, com um bom design, que atraia novos clientes e conversões e atenda as suas necessidades!
Listamos nesse texto 5 sinais de que sua empresa precisa de um novo site, se você se identificar com alguns (ou muitos) deles, talvez seja a hora de partir para a criação de um nova página online.

 

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1. Seu site não é responsivo

Ter um site responsivo (adaptado para ser visualizado em todos os tipos de dispositivos) não é mais uma opção!
Só para você ter uma ideia, o Google passou a beneficiar sites responsivos, prejudicando todos os outros sites.
Além do responsivo melhorar a experiência do usuário, é importante levar em consideração que o acesso via mobile está crescendo. Segundo um levantamento divulgado pelo IBGE, em 2016 a internet estava presente em 63,6% dos lares e em 94,8% deles havia celulares sendo usados para se conectar à rede.
Outra pesquisa muito interessante feita pela Econsultancy, aponta que 62% das empresas que investem em sites responsivos aumentam suas vendas.
Então, motivos é o que não faltam para sua empresa ter um site responsivo!

 

2. Não está alinhado ao seu objetivo de marketing

Não adianta ter um site que não corresponde a nenhum objetivo da sua empresa, principalmente os objetivos de marketing!
Quando sua equipe de marketing planeja toda uma alteração, com novas estratégias para atrair e engajar novos clientes, mas o site não descreve essa mudança, sua empresa precisa de um novo site!
Analise seu site, ele faz jus ao posicionamento da sua empresa e a mensagem que ela quer passar?
O website de uma empresa não é só uma mera apresentação na internet, é uma plataforma poderosa de marketing digital!

 

3. Perdeu posicionamento no Google

Se o seu tráfego orgânico diminuiu, isso quer dizer que está na hora de uma reformulação no seu site.
Conseguir tráfego orgânico está totalmente relacionado a um bom trabalho de SEO (otimização para sites de busca) e marketing de conteúdo.
É preciso criar conteúdo de qualidade que engaje e chame atenção do seu público-alvo. Além do marketing de conteúdo, as estratégias de SEO devem ser utilizadas para alcançar resultados positivos na otimização do seu site.
De acordo com o Search Engine Journal, 93% das primeiras interações dos clientes com novas empresas começam através de alguma busca.
Além disso, sites que utilizam códigos, tecnologias e plug-ins ultrapassados são prejudicados no rankeamento do Google. Falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

 

4. Ele parece ultrapassado

As tendências e tecnologias da web evoluem cada vez mais rápido, e se o seu site tem alguns anos de idade ele pode parecer um pouco ultrapassado. Se você visita o site de concorrentes e empresas de outras áreas e percebe que algumas tecnologias disponíveis lá, promovem uma melhor experiência de usuário do que o seu, está na hora de mudar!
Hoje o foco está em um design clean, moderno e navegação fácil e simples de entender. Quando o usuário entrar, ele deve saber o que fazer e como fazer, por isso a funcionalidade e estruturação precisam ser claras. Além de ter botões e formulários de fácil acesso para conversão.
Esses são alguns pontos que você deve analisar na hora de realizar uma reformulação total em seu website.

 

5. Analytics desfavorável

Se os seus relatórios estão mostrando uma alta taxa de rejeição e um número de páginas por sessão muito baixo, isso é um indicativo de que o seu site não está sendo útil por algum motivo. Da mesma maneira, se os seus visitantes não estão convertendo, talvez seja hora de reavaliar a sua estratégia e melhorar a qualidade do seu tráfego com um site mais funcional.

 

Você precisa de um novo site moderno, que se adapte aos dispositivos móveis e bem posicionado nos buscadores? Vamos conversar!

Danielle

Danielle

Social Media formada em memes e viciada em conteúdo de qualidade. Gosta de moda, cachorros, séries dramáticas e cactos. Colecionadora de sonhos e exploradora do quintal de casa.