A Importância do Natal para o Marketing Digital

segunda-feira, 04 de dezembro de 2017, por Danielle

Depois do boom da Black Friday, está na hora de virar a chave e focar na campanha de Natal, certo?
Planejar as campanhas natalinas com antecedência é essencial, uma vez que as pessoas estão mais inclinadas a comprar nessa data e a maioria delas pesquisa muito antes de investir em um produto/serviço.

 

Uma campanha de Natal eficiente pode trazer a sua marca para o centro das atenções e despertar a curiosidade do público.
Potencializar suas ações de Marketing Digital para essa data sazonal é muito importante, é um momento que você pode aproveitar ao máximo para divulgar o seu produto com apelo natalino , porque as pessoas estão interessadas em comprar e querem saber o que as marcas têm a oferecer.

 

Quando pensamos em Marketing Digital, inúmeras são as ações que podem ser realizadas. Aposte nas redes sociais, personalize seus canais, dê descontos na sua loja, atualize seu site, dispare e-mails marketing com promoções e engaje seu público sempre usando uma comunicação visual que esteja de acordo com a mensagem emocional que essa data passa.
Segundo dados de uma pesquisa feita pelo Google, o interesse pelo Natal começa em média 52 dias antes da data, por isso é muito importante se programar, planejar a campanha, criar as peças com antecedência e aproveitar esse momento para fortalecer a sua marca online!

 

Você já está preparado para o Natal? Nós da Chairô podemos te ajudar!

Danielle

Danielle

Social Media formada em memes e viciada em conteúdo de qualidade. Gosta de moda, cachorros, séries dramáticas e cactos. Colecionadora de sonhos e exploradora do quintal de casa.