digital-1

As Maiores Tendências de Marketing Digital em 2017

2017 já está quase na metade e nesses meses que se passaram novas tendências de mercado chegaram e devem influenciar o marketing digital. Confira a lista que preparamos com as principais tendências de 2017 em marketing digital e já comece a planejar estratégias

Conteúdo

2017 já está quase na metade e nesses meses que se passaram novas tendências de mercado chegaram e devem influenciar o marketing digital.

crew-22248

Confira a lista que preparamos com as principais tendências de 2017 em marketing digital e já comece a planejar estratégias eficazes para impulsionar o seu negócio! ;)

O domínio do mobile

Já não é mais novidade, 2016 foi um ano memorável para os dispositivos mobile e 2017 não está sendo diferente.
No ano passado, grande parte dos acessos a websites vieram do online e a previsão é que em 2017 esse número suba ainda mais.
Logo, com essa predominância do mobile, os sites que não tem páginas responsivas são penalizados e caem no ranking de pesquisas orgânicas.
Isso significa que ter um site mobile-friendly, com uma ótima experiência do usuário e que facilite a navegação e leitura virou prioridade para as empresas e marcas que querem ter uma presença digital otimizada.

Apresento-lhes o Remarketing de Conteúdo

Esse conceito já é usado à exaustão para incentivar o retorno do cliente que abandonou a compra na loja virtual, mas agora começa a evoluir.
Para reconquistar o lead, esses anúncios chamados de Remarketing de Conteúdo irão levar o usuário para os melhores conteúdos de seu site, como e-books e outros materiais relevantes ao invés de levá-lo de volta a uma página de compra.

Comércio multicanal e suas novas soluções

A consolidação do modelo multicanal já é uma realidade e aderir a esse tipo de comércio é oferecer uma experiência no interior da loja que seja tão atraente quanto os preços que os consumidores encontram na internet e suas diversas lojas virtuais.
Mas para isso é preciso ser parceiro do cliente, satisfazer suas necessidades e fazer com que a experiência de compra seja tão boa no offline quanto no online.
Por exemplo, o consumidor quer a comodidade de comprar sua televisão nova pelo celular em algum e-commerce e poder pegar o produto na loja física mais próxima e para isso ele precisa de um aplicativo que possa fazer a ligação entre os canais digital e físico.

Avanço de tendências voltadas à Internet das Coisas

Os avanços nas tendências mobile voltadas à Internet das Coisas não param.
Ligar o ar-condicionado ou verificar o que falta na geladeira com um toque no smartphone é uma tecnologia cada vez mais próxima de se tornar real. Logo também será possível encontrar várias aplicações mobile para gerenciamento e integração de diversos outros dispositivos, como elevadores e automóveis, tudo isso visando facilitar a vida das pessoas.

O ano dos Wearables

Outra tecnologia em expansão no mercado são os wearables (tecnologias vestíveis): óculos, pulseiras, relógios e outras peças já conhecidas ganham novas funções a cada lançamento e começam a caminhar para setores mais segmentados, como a área de bem estar, fitness e saúde onde podem rastrear frequência cardíaca, pressão e quantidade de passos dados.

Receba Artigos e Novidades
da Chairô em primeira mão

Ao clicar em cadastrar, você concorda em receber emails e contatos da Agência Chairô, relacionados ao seu interesse aqui no site.

Comentários

Posts Relacionados

O Instagram se consolidou como a terceira rede social mais utilizada no Brasil em 2023, passando o Facebook! 🤯 📉[...]

A arte de criar experiências únicas e impactantes através do design digital transforma ideias que unem estética e funcionalidade. O[...]

Para alavancar a presença digital da sua marca e conquistar mais clientes, confira essas dicas de ouro para criar estratégias[...]

©2009 – 2024 – Chairô Group CNPJ 25.255.104/0001-78