Como ter um site profissional e impulsionar o seu negócio

segunda-feira, 23 de Abril de 2018, por Danielle

Depois de ler os nossos dois últimos textos, você já deve saber a importância da sua empresa estar na internet. Só no Brasil, há 75 milhões de usuários, ou seja, se você quer que a sua empresa seja vista, estar presente no ambiente online é essencial. Mas não basta ter um site, é preciso ter um site bom e profissional para passar credibilidade e uma boa imagem da sua marca.

 

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Antes de qualquer coisa, é preciso planejar o que você oferecerá na sua página e pensar numa boa estratégia para ela ser bem vista entre internautas e possíveis clientes. Analisar qual é o objetivo do seu site e estudar o seu público-alvo fazem toda a diferença e são o ponto principal na hora de colocá-lo no ar.

 
Claro que há algumas dicas valiosas para começar, você deve manter o seu site sempre atualizado, não somente na parte da tecnologia (que já falamos no texto anterior), mas também com conteúdos, novidades e artigos relevantes aos visitantes. É muito chato entrar em um site e o conteúdo mais recente ser de 6 meses atrás, né? Atualize sempre a sua página, assim vai atrair a atenção do seu público que voltará para ver outros conteúdos.

 
Não esqueça que o foco principal é impulsionar o seu negócio, então não esconda os seus contatos. Deixe telefone, e-mail, endereço, ferramenta de suporte online, formulário de contato ou qualquer outra informação importante em locais estratégicos no seu site, o usuário não quer perder tempo procurando!

 
Além de deixar o contato facilitado, é preciso se preocupar com a navegabilidade da sua página. E o que isso quer dizer? Navegabilidade é a facilidade que o usuário tem ao acessar as páginas do seu site, sem a sensação de estar perdido ou de não conseguir localizar as informações que está buscando. A regra de navegabilidade é clara: o usuário tem que encontrar o que precisa em até 2 cliques.

 
Um ponto tão importante quanto a navegabilidade é a rapidez com que o seu site carrega, segundo um relatório da Akamai Study, 40% das pessoas abandonam um website se ele demorar mais do que 3 segundos para carregar. Além disso, o Google já leva em consideração o tempo de abertura para rankeamento nos resultados de busca. Ou seja, se o seu site não for leve, o usuário vai procurar a concorrência e o Google ainda vai negativá-lo.

 
Saber usar bem as informações que você tem é fundamental, pois a concorrência é grande e é preciso se destacar entre milhões de páginas online. Então procure conhecer o seu cliente, entender as suas necessidades e fornecer aquilo que ele quer. Nesse caso a hierarquia visual é muito importante, deixe seu conteúdo mais relevante no canto superior esquerdo, que é onde os olhos costumam iniciar a leitura. Deixando o principal conteúdo nos espaços mais vistos pelos internautas fica mais fácil de fisgar possíveis clientes, certo?

 

E não se esqueça: o mundo é mobile!

Você está lendo esse texto de um computador ou um celular? A forma como entramos na internet está cada vez mais diversificada e com a facilidade dos dispositivos móveis sempre a mão estamos conectados 24h por dia. De acordo com um dado divulgado pela ComScore, para 85% dos adultos, o site mobile de uma empresa precisa ser igual ou melhor do que a versão para desktop. Por isso ter um site responsivo não é mais uma opção, ele melhora a experiência do usuário, aumenta a velocidade da página e diminui a taxa de rejeição!
Na hora de criar o seu site, priorize a responsividade!

 

Com um site profissional, atrativo e de personalidade você pode impulsionar o seu negócio online e obter mais lucros e resultados. A Chairô pode te ajudar, vamos conversar!

Danielle

Danielle

Social Media formada em memes e viciada em conteúdo de qualidade. Gosta de moda, cachorros, séries dramáticas e cactos. Colecionadora de sonhos e exploradora do quintal de casa.