como-ter-um-site-profissional-e-impulsionar-o-seu-negocio-2

Como ter um site profissional e impulsionar o seu negócio

Depois de ler os nossos dois últimos textos, você já deve saber a importância da sua empresa estar na internet. Só no Brasil, há 75 milhões de usuários, ou seja, se você quer que a sua empresa seja vista, estar

Conteúdo

Depois de ler os nossos dois últimos textos, você já deve saber a importância da sua empresa estar na internet. Só no Brasil, há 75 milhões de usuários, ou seja, se você quer que a sua empresa seja vista, estar presente no ambiente online é essencial. Mas não basta ter um site, é preciso ter um site bom e profissional para passar credibilidade e uma boa imagem da sua marca.

rawpixel-com-559744-unsplash

Antes de qualquer coisa, é preciso planejar o que você oferecerá na sua página e pensar numa boa estratégia para ela ser bem vista entre internautas e possíveis clientes. Analisar qual é o objetivo do seu site e estudar o seu público-alvo fazem toda a diferença e são o ponto principal na hora de colocá-lo no ar.

Claro que há algumas dicas valiosas para começar, você deve manter o seu site sempre atualizado, não somente na parte da tecnologia (que já falamos no texto anterior), mas também com conteúdos, novidades e artigos relevantes aos visitantes. É muito chato entrar em um site e o conteúdo mais recente ser de 6 meses atrás, né? Atualize sempre a sua página, assim vai atrair a atenção do seu público que voltará para ver outros conteúdos.

Não esqueça que o foco principal é impulsionar o seu negócio, então não esconda os seus contatos. Deixe telefone, e-mail, endereço, ferramenta de suporte online, formulário de contato ou qualquer outra informação importante em locais estratégicos no seu site, o usuário não quer perder tempo procurando!

Além de deixar o contato facilitado, é preciso se preocupar com a navegabilidade da sua página. E o que isso quer dizer? Navegabilidade é a facilidade que o usuário tem ao acessar as páginas do seu site, sem a sensação de estar perdido ou de não conseguir localizar as informações que está buscando. A regra de navegabilidade é clara: o usuário tem que encontrar o que precisa em até 2 cliques.

Um ponto tão importante quanto a navegabilidade é a rapidez com que o seu site carrega, segundo um relatório da Akamai Study, 40% das pessoas abandonam um website se ele demorar mais do que 3 segundos para carregar. Além disso, o Google já leva em consideração o tempo de abertura para rankeamento nos resultados de busca. Ou seja, se o seu site não for leve, o usuário vai procurar a concorrência e o Google ainda vai negativá-lo.

Saber usar bem as informações que você tem é fundamental, pois a concorrência é grande e é preciso se destacar entre milhões de páginas online. Então procure conhecer o seu cliente, entender as suas necessidades e fornecer aquilo que ele quer. Nesse caso a hierarquia visual é muito importante, deixe seu conteúdo mais relevante no canto superior esquerdo, que é onde os olhos costumam iniciar a leitura. Deixando o principal conteúdo nos espaços mais vistos pelos internautas fica mais fácil de fisgar possíveis clientes, certo?

E não se esqueça: o mundo é mobile!

Você está lendo esse texto de um computador ou um celular? A forma como entramos na internet está cada vez mais diversificada e com a facilidade dos dispositivos móveis sempre a mão estamos conectados 24h por dia. De acordo com um dado divulgado pela ComScore, para 85% dos adultos, o site mobile de uma empresa precisa ser igual ou melhor do que a versão para desktop. Por isso ter um site responsivo não é mais uma opção, ele melhora a experiência do usuário, aumenta a velocidade da página e diminui a taxa de rejeição!
Na hora de criar o seu site, priorize a responsividade!

Com um site profissional, atrativo e de personalidade você pode impulsionar o seu negócio online e obter mais lucros e resultados. A Chairô pode te ajudar, vamos conversar!

Receba Artigos e Novidades
da Chairô em primeira mão

Ao clicar em cadastrar, você concorda em receber emails e contatos da Agência Chairô, relacionados ao seu interesse aqui no site.

Comentários

Posts Relacionados

O Instagram se consolidou como a terceira rede social mais utilizada no Brasil em 2023, passando o Facebook! 🤯 📉[...]

A arte de criar experiências únicas e impactantes através do design digital transforma ideias que unem estética e funcionalidade. O[...]

Para alavancar a presença digital da sua marca e conquistar mais clientes, confira essas dicas de ouro para criar estratégias[...]

©2009 – 2024 – Chairô Group CNPJ 25.255.104/0001-78