6 Dicas para Gerenciar o YouTube da sua empresa

terça-feira, 25 de abril de 2017, por Danielle

O famoso site de streaming de vídeos está presente na vida de muitas pessoas, seja para ouvir músicas, assistir algum programa ou conferir os vídeos daquele Youtuber famoso.

 

dustin-kirkpatrick-15118

 

Para algumas empresas o YouTube tem se transformado em uma poderosa ferramenta de divulgação. Mas antes de se aventurar nessa rede social, dá uma olhada nessas dicas!

 

1. Criando o seu canal

Quando for criar uma conta no YouTube, utilize um nome simples, assim fica mais fácil para as pessoas te encontrarem.
Depois de criado o canal, é hora de personalizá-lo. Use a identidade visual da sua empresa, escolha uma capa que chame atenção e adicione o site e as outras redes sociais que a sua marca está inserida.

 

2. Seja ativo

A palavra-chave das redes sociais é interação!
Por isso esteja sempre ativo no seu canal, responda os comentários, mantenha uma relação com seus inscritos e comente em outros canais também. Socializar é preciso.

 

3. Organize seu conteúdo

É importante sempre manter o canal da sua marca organizado. Dividir o conteúdo por categorias pode ser interessante, assim quem entra no seu canal pode encontrar mais rápido o vídeo que deseja assistir.

 

4. Use as tags a seu favor

Como em várias redes sociais, o YouTube também trabalha com o sistema de tags, o que facilita a busca de conteúdos relevantes de acordo com o que a pessoa quer assistir.
Utilize poucas tags em seus vídeos e use palavras que tenham forte relação com o conteúdo apresentado.

 

5. Promova o seu canal

Não espere que seus vídeos tenham muitas visualizações sozinho, ainda mais no começo. Promova o seu canal através de outras redes sociais e no site da marca e sempre divulgue novos vídeos. Se possível, suba teasers no Facebook/Instagram e sempre coloque o link do canal, para que a pessoa se interesse pelo conteúdo e veja o vídeo completo no YouTube.

 

6. Analise as métricas

É interessante sempre analisar o Analytics do seu canal. Lá é possível ter informações sobre o público da página, tempo de exibição dos vídeos, locais de reprodução e informações de onde estão vindo as pessoas que estão visualizando os seus vídeos.

 

Experimente Ser Chairô, aqui nós produzimos seus vídeos, personalizamos e gerenciamos seu canal! ;)

Danielle

Danielle

Social Media formada em memes e viciada em conteúdo de qualidade. Gosta de moda, cachorros, séries dramáticas e cactos. Colecionadora de sonhos e exploradora do quintal de casa.