email mkt-1

E-mail Marketing: 5 Dicas de Criação e Disparo

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empreendedores e marcas e continua mostrando o seu valor como uma das estratégias principais do Marketing Digital. Separamos algumas dicas para você usar esse canal da melhor forma e obter ainda mais

Conteúdo

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empreendedores e marcas e continua mostrando o seu valor como uma das estratégias principais do Marketing Digital.

ryan-wood-250003

Separamos algumas dicas para você usar esse canal da melhor forma e obter ainda mais resultados nos seus disparos!

1. A caixa de entrada é um canal de relacionamento

As pessoas passam grande parte do dia com o e-mail aberto para resolver questões pessoais e profissionais e isso faz com que o e-mail marketing se torne um canal valioso de relacionamento.
Pessoas se conectam com pessoas, por isso é muito importante que sua marca ou empresa se comporte de uma forma mais “pessoal” nesse canal.
Por exemplo: para estabelecer um relacionamento com seu mailing, mandar um e-mail marketing como “Fulano de tal empresa” é muito mais fácil do que o disparo ser feito como “[email protected]”.
Personalizar o e-mail com o nome da pessoa que irá recebê-lo também é uma ótima forma de deixá-lo mais pessoal.

2. Menos é mais

Parece clichê, mas evite e-mails muito longos e vá direto ao ponto!
Seja qual for o assunto do seu e-mail marketing, seja específico e forneça conteúdo relevante e de qualidade, não esqueça que seu e-mail concorre com várias outras mensagens, você tem poucos segundos para atrair quem lê.

3. O título faz toda a diferença

O título do seu e-mail é MUITO importante!
De nada adiantará pesquisar, escolher o tema e as imagens, produzir o conteúdo, montar o HTML, subir sua lista de e-mails e conferir se está tudo certo, se o seu título não chamar a atenção dos seus potenciais leads para que abram o e-mail e vejam o seu conteúdo!
Por isso é muito importante investir um tempinho para criar aquele título matador impossível de ser ignorado.

4. Ofereça uma recompensa

Surpreenda seus leitores, seja criativo e melhore o relacionamento com eles!
Deixar as pessoas felizes por estarem na sua lista é muito importante e você pode oferecer diversos tipos de recompensa para isso, como: eBooks, vídeos gravados, minicursos online, infográficos.

5. Acompanhe as métricas

É essencial acompanhar as métricas e ver o que deu certo, o que precisa melhorar e o que não funcionou muito bem.
Você também pode fazer testes, enviar mensagens diferentes, segmentar para dois grupos e comparar os resultados obtidos.
Teste, otimize, mensure. Assim fica mais fácil criar e disparar e-mails que encantam leitores.

Na Agência Chairô criamos a sua peça de e-mail marketing no segmento da sua empresa e disparamos através de nossa ferramenta para a sua lista de emails. Faça um plano conosco!

Receba Artigos e Novidades
da Chairô em primeira mão

Ao clicar em cadastrar, você concorda em receber emails e contatos da Agência Chairô, relacionados ao seu interesse aqui no site.

Comentários

Posts Relacionados

O Instagram se consolidou como a terceira rede social mais utilizada no Brasil em 2023, passando o Facebook! 🤯 📉[...]

A arte de criar experiências únicas e impactantes através do design digital transforma ideias que unem estética e funcionalidade. O[...]

Para alavancar a presença digital da sua marca e conquistar mais clientes, confira essas dicas de ouro para criar estratégias[...]

©2009 – 2024 – Chairô Group CNPJ 25.255.104/0001-78