E-mail Marketing: 5 Dicas de Criação e Disparo

segunda-feira, 05 de junho de 2017, por Danielle

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empreendedores e marcas e continua mostrando o seu valor como uma das estratégias principais do Marketing Digital.

 

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Separamos algumas dicas para você usar esse canal da melhor forma e obter ainda mais resultados nos seus disparos!

 

1. A caixa de entrada é um canal de relacionamento

As pessoas passam grande parte do dia com o e-mail aberto para resolver questões pessoais e profissionais e isso faz com que o e-mail marketing se torne um canal valioso de relacionamento.
Pessoas se conectam com pessoas, por isso é muito importante que sua marca ou empresa se comporte de uma forma mais “pessoal” nesse canal.
Por exemplo: para estabelecer um relacionamento com seu mailing, mandar um e-mail marketing como “Fulano de tal empresa” é muito mais fácil do que o disparo ser feito como “contato@empresa.com.br”.
Personalizar o e-mail com o nome da pessoa que irá recebê-lo também é uma ótima forma de deixá-lo mais pessoal.

 

2. Menos é mais

Parece clichê, mas evite e-mails muito longos e vá direto ao ponto!
Seja qual for o assunto do seu e-mail marketing, seja específico e forneça conteúdo relevante e de qualidade, não esqueça que seu e-mail concorre com várias outras mensagens, você tem poucos segundos para atrair quem lê.

 

3. O título faz toda a diferença

O título do seu e-mail é MUITO importante!
De nada adiantará pesquisar, escolher o tema e as imagens, produzir o conteúdo, montar o HTML, subir sua lista de e-mails e conferir se está tudo certo, se o seu título não chamar a atenção dos seus potenciais leads para que abram o e-mail e vejam o seu conteúdo!
Por isso é muito importante investir um tempinho para criar aquele título matador impossível de ser ignorado.

 

4. Ofereça uma recompensa

Surpreenda seus leitores, seja criativo e melhore o relacionamento com eles!
Deixar as pessoas felizes por estarem na sua lista é muito importante e você pode oferecer diversos tipos de recompensa para isso, como: eBooks, vídeos gravados, minicursos online, infográficos.

 

5. Acompanhe as métricas

É essencial acompanhar as métricas e ver o que deu certo, o que precisa melhorar e o que não funcionou muito bem.
Você também pode fazer testes, enviar mensagens diferentes, segmentar para dois grupos e comparar os resultados obtidos.
Teste, otimize, mensure. Assim fica mais fácil criar e disparar e-mails que encantam leitores.

 

Na Agência Chairô criamos a sua peça de e-mail marketing no segmento da sua empresa e disparamos através de nossa ferramenta para a sua lista de emails. Faça um plano conosco!

Danielle

Danielle

Social Media formada em memes e viciada em conteúdo de qualidade. Gosta de moda, cachorros, séries dramáticas e cactos. Colecionadora de sonhos e exploradora do quintal de casa.