Descubra como construir uma landing page perfeita.
A maioria das landing pages pode parecer simples e fáceis de serem reproduzidas, porém ao analisar sua estrutura a fundo você percebe que por trás de uma landing page de sucesso existe muita estratégia, conteúdo e design feitos especialmente para ela.
Separamos abaixo 6 características positivas para você levar em consideração ao construir uma landing page matadora.
1. Objetividade
Antes de tudo, defina o objetivo da sua landing page. A landing pode ter diversas funções como: gerar uma conversão, captar um lead ou até mesmo definir em que estágio do funil de vendas esse lead está.
Com o objetivo em mãos, defina qual ou quais serão as estratégias para conduzir o visitante a realizá-la e também como mensurar os seus resultados. Uma landing page sem objetivos é uma landing page sem resultados.
2. Refinação
Se você cumpriu com o passo anterior, já sabe o objetivo da sua landing page e apenas ele é que importa. Não adianta captar um lead que procura por caminhão em uma landing page sobre carros.
Seja objetivo na página e dê continuidade à chamada do anúncio, pois além do lead não encontrar o que deseja você provavelmente não irá oferecer o que ele procura, gerando insatisfação em ambos os lados.
3. Design
Mais uma vez voltamos no objetivo e se você ainda não o definiu, perceba o quão importante ele é. Uma landing não precisa ser feia, mas seu design não deve se sobressair diante da sua funcionalidade.
O designer deve estar ciente do objetivo da página ao construir o layout, fazendo uso de contrastes e cores que incentivem a conversão como botões em vermelho, setas ou selos de aprovação, cada elemento deve ser pensado em favor do objetivo.
4. Gatilhos Mentais
Acredite, gatilhos mentais são reais e funcionam e se você ainda não os conhece está perdendo a chance de aumentar e muito suas conversões. Listamos abaixo alguns gatilhos mentais para landing pages:
Escassez
Utilize chamadas como quantidade limitada, apenas até o dia X ou um contador regressivo de horas.
Prova Social
Use o depoimento de quem já usou seu produto ou serviço ou quantifique quantas pessoas já aprovaram o mesmo.
Autoridade
Parecido com a prova social, o gatilho de autoridade seria o vídeo ou uma frase de um especialista que atesta o produto ou solução oferecidos.
Reciprocidade
Eficaz para a captação de leads ofereça algo como um e-book em troca das informações solicitadas.
Exclusividade
Utilize chamadas como: apenas 10 unidades criadas ou apenas hoje.
Precisão
Fuja de chamadas vagas e seja específico como: R$ 178,53, 13 vagas ou 628 pessoas até o momento.
5. Mobile
Não se esqueça de que atualmente grande parte da navegação acontece via mobile, portanto antes de lançar sua landing page estude como o seu conteúdo e layout se comportarão dentro do ambiente mobile. Se coloque no lugar do usuário, realizando os devidos ajustes.
6. Evolução
Após cumprir com os requisitos acima, refaça! Faça testes AB, experimente novas chamadas, mude o design, faça novas abordagens. Atualize suas landing pages conforme o usuário evolui e descubra as estratégias que dão mais resultados.
Não existe uma regra, apenas você pode estabelecer o que funciona ou não para o seu negócio.
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