11nov-1

Instagram para Empresas: erros comuns

Ter uma forte presença digital é um fator importantíssimo no mundo de hoje, as marcas têm se dedicado cada vez mais aos seus perfis nas redes sociais, conquistando likes, curtidas, seguidores e fidelizando clientes. O Instagram é a rede do

Conteúdo

Ter uma forte presença digital é um fator importantíssimo no mundo de hoje, as marcas têm se dedicado cada vez mais aos seus perfis nas redes sociais, conquistando likes, curtidas, seguidores e fidelizando clientes.
O Instagram é a rede do momento para as marcas e existem muitas estratégias para elas apostarem nessa rede social, independente do produto/serviço que ela quer vender.
Mas nem sempre ter êxito no mundo digital é uma tarefa fácil para as empresas, separamos os erros mais comuns na hora de usar o Instagram, deixe de cometê-los e comece a ver melhoras incríveis em seu negócio!

1. Não ter um objetivo claro

No Instagram é muito importante ter uma estratégia e uma meta a alcançar, por exemplo, a maioria das marcas usa o Instagram para melhorar sua visibilidade, divulgar seus produtos e conquistar cada vez mais seguidores.
Então, não apenas “jogue” fotos e vídeos sem pensar no perfil da sua marca, saiba o que você quer, monte uma estratégia e vá atrás da sua meta.

2. Deixar a sua conta do Instagram privada

Pode parecer óbvio, mas tem muita gente que ainda comete esse erro!
Se você for uma empresa, marca ou organização, deixe o seu perfil público.
Você perderá muitos seguidores caso a sua conta seja privada, pois os potenciais seguidores verão o ícone de perfil privado e provavelmente sairão da sua página.
Deixe o seu perfil acessível para que as pessoas possam seguir, curtir, comentar e reconhecer sua marca!

3. Postar em excesso ou muito pouco

Os dois extremos são um problema no Instagram. A sua marca só será lembrada se ela for vista e pra ser vista é fundamental ter postagens recorrentes na rede social. Por outro lado, o excesso de posts pode incomodar os seguidores, fazendo com que a marca se torne chata.
O essencial é fazer testes, saber o dia da semana e horário que os seguidores mais curtem faz toda a diferença e pode garantir o sucesso da sua marca no Instagram.

4. Não ter um link em seu perfil para direcionar cliques

Tão importante quanto um perfil recheado de boas fotos, é ter um link direcionando as pessoas para um site, landing page, perfil em outra rede social ou página de produto. O que importa é garantir que o link seja relevante para quem visitar o seu Instagram e quiser mais informações sobre a empresa.

5. Postar apenas por postar

Ninguém seguirá a página da sua empresa para ficar vendo posts com a imagem do logotipo, é preciso investir em conteúdos que chamam a atenção dos seguidores.
Um dos erros mais comuns é postar nas redes sociais apenas por postar e esse erro não deve ser cometido!
É importante investir em conteúdos relevantes e belas imagens para o seu público!

Vem pra Chairô, aqui desenvolvemos um conteúdo personalizado, imagens bem produzidas e uma boa estratégia de marketing para o Instagram da sua empresa!

Receba Artigos e Novidades
da Chairô em primeira mão

Ao clicar em cadastrar, você concorda em receber emails e contatos da Agência Chairô, relacionados ao seu interesse aqui no site.

Comentários

Posts Relacionados

O Instagram se consolidou como a terceira rede social mais utilizada no Brasil em 2023, passando o Facebook! 🤯 📉[...]

A arte de criar experiências únicas e impactantes através do design digital transforma ideias que unem estética e funcionalidade. O[...]

Para alavancar a presença digital da sua marca e conquistar mais clientes, confira essas dicas de ouro para criar estratégias[...]

©2009 – 2024 – Chairô Group CNPJ 25.255.104/0001-78