Prepare sua Campanha de Marketing Natalina

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, por Danielle

O Natal é um ótimo momento para uma boa campanha de Marketing Digital!
Uma campanha Natalina bem planejada pode ajudar a impulsionar suas vendas, conquistar novos clientes e capturar a atenção do seu público-alvo durante essa época festiva.
E é por isso que agora é hora de focar todos os esforços na sua campanha de fim de ano. Dados do Ebit mostram que o faturamento do período natalino para e-commerces em 2016 foi de R$ 7,7 bilhões, muito acima do segundo lugar — a Black Friday, com R$ 1,9 bilhão.

Confira agora algumas dicas para você preparar uma campanha bem orientada e aproveitar ao máximo essa data!

 

1. Use emoção

Campanhas que emocionam combinam muito com o Natal, até porque a data já carrega essa característica, né?
O Natal é o momento que muitas pessoas param para refletir sobre o ano que passou, sobre suas ações e também é a época da solidariedade e de reunir a família!
Por isso, ao pensar na sua campanha de Natal, pense que você quer atingir pessoas e faça algo que sensibilize, toque e emocione. Esse é o objetivo do Natal e é isso que as pessoas estão buscando!

 

2. Defina os canais

De acordo com uma pesquisa realizada pela Deloitte, 51% das compras de Natal este ano serão realizadas pela internet.
Por isso é tão importante planejar a sua campanha e definir os melhores canais. Até porque cada canal possui suas características, diferenças de linguagem e tamanhos.
O Facebook, por exemplo, permite que você crie um carrossel com imagens de produtos, colocando preço e link específico para a página do produto em questão. Já no Instagram é possível criar o anúncio com o botão “compre agora”, que direciona para o link da página de ofertas ou já para a página do produto.
Use os melhores recursos que cada mídia oferece e divulgue seus produtos/serviços!

 

3. Invista em mídia paga

Dados da Deloitte mostram que os consumidores vão adquirir, em média, quatro presentes, com o valor médio de R$ 81,66 cada.
Essa é a hora de mostrar a sua marca para o mundo e atingir o seu público-alvo com ofertas para essa época do ano. E é aí que um bom trabalho de mídia paga pode elevar seus resultados a outro nível, já que nessas épocas sazonais a concorrência é enorme e não se pode apostar somente no orgânico.
Invista em Google Adwords, aposte no remarketing, patrocine posts no Facebook e Instagram ou faça carrosséis com os seus produtos. Estude a melhor mídia para o seu objetivo de marketing e seja encontrado pelo seu público.

4. Saiba o que você quer alcançar

Claro que o aumento das vendas é o principal objetivo da sua campanha de marketing Natalina, mas há outras finalidades a se pensar, são elas:

– Trabalhar o branding da sua marca;
– Educar potenciais clientes sobre o que você faz e vende;
– Conhecer mais sobre o seu público-alvo;
– Aumentar os fãs da marca;

Por exemplo, os anúncios do Google pode ser um bom lugar para encontrar novos clientes, enquanto uma campanha de e-mail marketing atinge os clientes já existentes. Certifique-se de compreender claramente seus objetivos e o que motiva o seu público antes de planejar a sua campanha e obter resultados satisfatórios.

 

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Danielle

Danielle

Social Media formada em memes e viciada em conteúdo de qualidade. Gosta de moda, cachorros, séries dramáticas e cactos. Colecionadora de sonhos e exploradora do quintal de casa.