22jan

2018: para onde as mídias sociais estão caminhando

O que o futuro reserva para as mídias sociais? Elas estão em constante evolução, é normal ver diariamente notícias sobre uma nova atualização do Facebook ou aquela novidade incrível do Instagram e os profissionais da área precisam estar sempre de

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O que o futuro reserva para as mídias sociais?
Elas estão em constante evolução, é normal ver diariamente notícias sobre uma nova atualização do Facebook ou aquela novidade incrível do Instagram e os profissionais da área precisam estar sempre de olho nas novas tendências!
Com essas novidades vem novos desafios e cada marca lida diferente com essas pequenas revoluções para alcançar seus objetivos e obter sucesso nas redes sociais!
E para isso, é preciso entender o cenário presente e futuro e o que moldará as mídias sociais em 2018!

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Como primeira tendência, é importante focar na geração Z. Os jovens dessa geração – nascidos entre 2000 e 2010 – tomam conta das redes sociais atualmente e tem grande participação no mercado de consumo.
Esses jovens quando acreditam e gostam de uma marca, se tornam defensores dela, por isso saber trabalhar e se comunicar com essa parcela da população cada vez mais poderosa nas mídias sociais é um ponto importante e um fator fundamental para o sucesso de uma empresa.

Junto com o “boom” da Geração Z, tivemos nos últimos anos o crescimento de conteúdos efêmeros nas plataformas digitais e esse tipo de comunicação ganha mais força em 2018!
Mas o que é conteúdo efêmero?
São aqueles que duram pouco tempo. Um Stories que fica somente 24 horas no ar é um exemplo de conteúdo efêmero.
Esse tipo de conteúdo traz um engajamento ainda maior entre os usuários de uma marca, porque cria um senso de urgência. Eles possuem pouco tempo para vivenciar e compartilhar aquele momento.

Além disso, o Stories é um excelente lugar para as marcas postarem conteúdos personalizados, compartilharem aquele meme do momento e mostrarem empatia, estreitando assim o laço com o seu público.
E não é pra menos que o Stories se tornou a sensação do Instagram, o mobile tem tomado conta e, de acordo com uma pesquisa da Statista, até o ano que vem mais de 2,6 bilhões de pessoas serão usuárias ativas de mobile no mundo.
Por isso é tão importante criar conteúdo e otimizar a experiência do usuário via mobile. As marcas que não se adaptarem ficarão para trás nessa corrida!

Além da evolução do mobile, vemos também um conteúdo audiovisual cada vez mais poderoso nas mídias sociais. De acordo com uma pesquisa da Video Marketing, cerca de meio bilhão de pessoas consomem vídeos diariamente no Facebook.

E mais do que assistir, os usuários querem fazer conteúdo! Hoje há a facilidade para se gravar vídeos, o Facebook Live é um resultado dessa estratégia global.
O conteúdo audiovisual nas mídias sociais está mudando a forma como as empresas ou marcas se comunicam com os clientes e como nos comunicamos uns com os outros.
Com essa enxurrada de conteúdo e informação nas mídias sociais, um dos principais desafios para 2018 é o declínio do alcance orgânico.
As plataformas precisam monetizar, por isso criam maneiras para que as marcas invistam nelas. Dessa forma, os anúncios passam a ser a melhor opção para conseguir engajamento e alcançar um número maior de pessoas.

Mas não adianta só separar um orçamento para anúncios, é preciso entregar um conteúdo diferenciado e relevante para um público cada vez mais exigente. Esse é o grande desafio das marcas.
Saber o que o futuro reserva para as mídias sociais e conhecer as tendências para 2018 é valioso para otimizar sua estratégia, seja ela qual for. É preciso investir com sabedoria e ser relevante para garantir resultados satisfatórios e encantar o público nas plataformas digitais.

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