Marketing Digital é um assunto que está em constante evolução e muitos são os livros que falam sobre o assunto.
Melhor que aproveitar uma boa leitura, é aprender com ela!
Por isso, listamos 5 livros de Marketing Digital para você se introduzir ao tema ou até mesmo se profissionalizar, além de deixar sua mente cheia de novas ideias.
1. Philip Kotler – Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital
Philip Kotler, um dos maiores especialistas da área no mundo, considerado o pai do marketing moderno, aborda em Marketing 4.0 as transformações na passagem do marketing tradicional para o digital e guia a nova geração de profissionais no caminho da mudança.
O livro ensina a identificar as novas tendências e aplicações do marketing digital e ainda é possível tirar lições sobre como analisar os comportamentos dos consumidores nesse novo cenário.
2. Martha Gabriel – Marketing na Era Digital
Best seller da categoria, Martha Gabriel expõe de forma direta e dinâmica a importância das estratégias do marketing dentro do novo cenário e a mudança desse ambiente impactada pelo digital.
Esse é um livro básico para todos aqueles que querem se familizarizar com o tema.
3. Rafael Rez – Marketing de Conteúdo: a Moeda do Século XXI
De acordo com Rafael Rez, especialista e professor em 5 MBA’s de Marketing Digital, a moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo.
Publicado em maio de 2017, essa obra serve como guia para entender o poder do Marketing de Conteúdo nos dias atuais e aborda todas as suas formas: planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.
4. Gary Vaynerchuk – Nocaute: como Contar sua História no Disputado Ringue das Redes Sociais
O especialista em Marketing Digital, Gary Vaynerchuk ensina nesse livro como os profissionais devem interagir com o cliente nas mídias sociais.
Exemplos de cases de sucesso e uma análise detalhada das principais redes sociais vão acelerar o aprendizado e fazer o leitor entender os desafios encontrados nesse novo e disputado ringue.
5. Vitor Peçanha – Obrigado pelo Marketing
Nesse guia, Vitor Peçanha compartilha todo o conhecimento e aprendizado que adquiriu ao longo de sua jornada à frente da empresa que se tornou referência em Marketing de Conteúdo no país.
Com uma linguagem fácil, Obrigado pelo Marketing mostra todas as etapas para criar e executar uma estratégia de sucesso em marketing de conteúdo, sempre focando em resultados.