capa_ 5_dicas_para_criar_embalagens_fantasticas_2

5 Dicas para Criar Embalagens Fantásticas

Nas prateleiras elas precisam se destacar, roubar a cena e chamar a atenção do consumidor! Essa não é uma tarefa fácil para os designers, criar uma embalagem atraente, funcional, criativa e diferenciada passa por muitos processos, independente do produto. Afinal,

Conteúdo

Nas prateleiras elas precisam se destacar, roubar a cena e chamar a atenção do consumidor!
Essa não é uma tarefa fácil para os designers, criar uma embalagem atraente, funcional, criativa e diferenciada passa por muitos processos, independente do produto. Afinal, criar a embalagem perfeita é uma arte.
A Chairô separou algumas dicas para facilitar o trabalho dos designers e destacar a marca no PDV com embalagens fantásticas.

1. Conheça o produto

Parece óbvio, mas nem tanto. Antes de criar a embalagem, é preciso conhecer e entender profundamente o produto. Suas características, composição, diferenciais e pontos fortes e fracos precisam ser bem estudados.

2. Ouça opiniões

Ao criar uma embalagem, é sempre bom colocar suas ideias à prova: peça a opinião de amigos e da equipe.
Esse tipo de discussão pode trazer novas e boas ideias, com percpectivas diferentes e novos horizontes para a criação da embalagem certa.

3. Saiba quem é o consumidor

Conhecer quem compra e usa o produto é fundamental para que o processo de criação da embalagem ande nos trilhos.
De nada adianta criar uma embalagem colorida e divertida para um produto que tem um público mais conservador e tradicional.
Por isso é essencial conhecer as características do consumidor, seus hábitos, atitudes e motivações para consumir o produto em questão.

4. Seja inovador

Pense numa funcionalidade diferente, use ícones ilustrativos, ilustrações e fontes divertidas ou então diferencie-se dos seus concorrentes nas gôndolas com um formato inusitado, uso de novos materiais, contornos e desenhos.
Pense na experiência do consumidor e nunca se esqueça que uma embalagem criativa e de qualidade ajuda a fortalecer a marca.

5. Tenha objetivos claros

O designer precisa entender qual o principal objetivo do projeto e porquê está criando aquela embalagem. Por isso, os objetivos de marketing e comerciais do produto precisam estar bem alinhados e claros para que o resultado final seja satisfatório no ponto de venda.

Para ter uma embalagem moderna, funcional e criativa, fale com quem entende do assunto. A Chairô já desenvolveu embalagens premiadas, lindas e cheias de estilo!

Receba Artigos e Novidades
da Chairô em primeira mão

Ao clicar em cadastrar, você concorda em receber emails e contatos da Agência Chairô, relacionados ao seu interesse aqui no site.

Comentários

Posts Relacionados

O Instagram se consolidou como a terceira rede social mais utilizada no Brasil em 2023, passando o Facebook! 🤯 📉[...]

A arte de criar experiências únicas e impactantes através do design digital transforma ideias que unem estética e funcionalidade. O[...]

Para alavancar a presença digital da sua marca e conquistar mais clientes, confira essas dicas de ouro para criar estratégias[...]

©2009 – 2024 – Chairô Group CNPJ 25.255.104/0001-78