Chairô

5 Estratégias de Marketing Digital para o Natal


Por Natalia Bretones

De acordo com um estudo realizado pelo Google, 26% dos consumidores começam as pesquisas pelos presentes de Natal em Outubro.

marketing natal

O Natal é uma época onde as marcas trabalham suas estratégias de marketing. Responder às necessidades dos consumidores, desde o começo das buscas pelo presente ideal até a compra final é ideal para qualquer empresa.

Você deve estar atento a tudo o que pode acontecer no Natal deste ano, então separamos 5 tendências de estratégias de marketing digital para essa época do ano tão esperada.

1. Design Responsivo

Você já reparou que alguns sites se adaptam ao tamanho da tela do computador, tablet ou celular em que são abertos? Isso é o que faz o chamado “design responsivo”. Como o acesso à Internet a partir de dispositivos móveis é cada vez mais fácil você mantem os consumidores perto (sendo um site de fácil acesso, e de boa navegação). A vantagem é que a sua empresa ainda fica melhor posicionado no Google. Aqui na Chairô desenvolvemos os projetos de web para a melhor experiência em sites responsivos, clique aqui e saiba mais.

2. E-commerce mobile

O e-commerce mobile é a principal tendência deste Natal. O brasileiro consulta o celular, em média, 180 vezes por dia e em uma dessas consultas pode ser a sua loja virtual, ou seja, ela tem que corresponder ao que o consumidor necessita naquele momento, ser uma loja responsiva, que se adapte ao celular, possibilita maior chance de compra! Veja aqui o nosso serviço de criação de loja virtual e saia na frente dos concorrentes!

3. Atualize seu site!

Você pode ter o site da sua empresa, OK! Mas você está no Google? Quando foi a última fez que você atualizou as informações? Você precisa estar com o seu site atualizado, que se adapte aos dispositivos móveis (tablets e celulares), bonito, bem programado e bem posicionado nos buscadores, aliado a estratégias de divulgação eficientes na internet (clique aqui e saiba mais), isso ajuda e muito as chances de sucesso de novos clientes.

4. Use e abuse das redes sociais

Mídias sociais são uma parte fundamental na relação entre marcas e consumidores. As marcas devem fazer o melhor uso das mídias sociais para aproximar seus consumidores para o maior interesse nos produtos divulgados. E você? Precisa atualizar e gerenciar melhor suas redes sociais? Conheça o nosso serviço de Gerenciamento de Facebook.

5. O poder do consumidor na era digital

O uso massificado das novas tecnologias é a chave para a época de Natal. As marcas precisam saber mais do que nunca responder aos clientes o que eles querem. O poder do consumidor na era digital é o ponto da decisão das futuras compras.

E então, você está pronto? Nós da Chairô podemos te ajudar!


LEIA TAMBÉM

Dicas, insights e muito mais

Ao clicar em inscrever-se, você receberá e-mails ocasionais da Chairô. Você sempre tem a opção de ajustar suas configurações de interesse ou cancelar a inscrição.