Chairô

6 estratégias que você pode aprender com a nova marca do Google


Por Natalia Bretones

“O logo do Google mudou! você viu?” (sim! todo mundo só fala disso…rs), mas essa mudança vai além de uma nova letra e movimentos bonitinhos na sua tela. A transformação aconteceu para retratar a forma de como acessamos os serviços do Google, pois antes usávamos um desktop para acessar o buscador, e hoje ele está presente em todas as plataformas, seja no smartphone, relógio ou TV.

Ok! Mas o que você pode aprender com a nova marca do Google?
Aprenda com esses 6 passos como você pode aplicar na sua empresa!

Vamos lá!

1. Inovação exige uma mente aberta!

Você não precisa ser uma empresa gigantesca como o Google, mas precisa sempre estar inovando! (isso é fato!).
“para a empresa excelente, a inovação é a única coisa permanente!”, não deixe a sua empresa parar no tempo, sempre incentive iniciativas dos colaboradores e cobre novas alternativas dos parceiros, a inovação vem das pessoas que conseguem ter uma visão clara de processos da empresa, tornando assim pessoas mais eficientes.

2. Entender o seu momento

É a primeira vez em 16 anos que o Google altera a tipografia do seu logotipo, ou seja, houve planejamento, testes, estudos até a marca ser aprovada! É importante refletir nesta questão. Muitas pessoas acham que precisam de um site, ou de uma repaginada em algum material de divulgação da empresa. E o que realmente precisam é de uma repaginada em toda a empresa. Algo que mostre ao público e aos colaboradores um novo tempo, e com planejamento e foco. Se a sua empresa precisa dessa mudança de Marca ou um Reestudo, clique aqui e veja como a Chairô pode te ajudar! ;)

3. Pense em Equipe!

Muuuuuuuitas pessoas trabalharam nesse redesign do Google, e isso significa uma palavra: Equipe!
Tenha em mente que para a evolução da sua empresa, você precisa contar com uma equipe dedicada para fazer o melhor! Nós da Chairô temos um time completo de profissionais que podem ajudar a sua empresa a alcançar voos mais altos! Conheça alguns de nossos Cases de Sucesso aqui!

4. Mobile, Mobile, Mobile!

Um dos executivos do Google afirmou que essa não é a primeira mudança na aparência que o Google faz e também não será a última, eles acreditam que a atualização de hoje é um grande reflexo de todos os jeitos que o Google trabalha através dos celulares, tablets e Tv´s. E eles tem toda razão em pensar no consumidor de todas as formas que acessam o Google! E sua empresa? Está acessível no celular do seu consumidor, ou seja, já tem um site mobile? O brasileiro consulta o celular, em média, 180 vezes por dia e em uma dessas consultas, ele pode acessar o seu site e se caso não estiver bem programado e na versão mobile, você acaba de perder um cliente! Se você quer atualizar, modificar e criar um site mobile, veja aqui como isso pode ser feito!

5. Estratégia Certa!

O Google é o maior buscador em toda a internet! e todo mundo que “busca” algo, seja produtos, serviços ou informação, estão buscando no Google, mas e a sua empresa? Está no Google? Você precisa estar com o seu site atualizado, que se adapte aos dispositivos móveis (tablets e celulares), bonito, bem programado e bem posicionado nos buscadores, aliado a estratégias de divulgação eficientes na internet (clique aqui e saiba mais), isso ajuda e muito as chances de sucesso de novos clientes.

6. Observe, anote e mão na massa!

Toda empresa quer se aperfeiçoar, ter avanços e se desenvolver sempre, mas para isso acontecer, anote os defeitos e melhorias que podem ser aplicadas no seu negócio. Mesmo o Google sendo “O” Google, eles nunca ficaram para trás em melhorias, então ao menos uma vez por mês faça um levantamento de tudo o que está escrito e ponha em prática!

Nós da Chairô podemos te ajudar! Entre em contato e esteja pronto para o novo! :D


LEIA TAMBÉM

Dicas, insights e muito mais

Ao clicar em inscrever-se, você receberá e-mails ocasionais da Chairô. Você sempre tem a opção de ajustar suas configurações de interesse ou cancelar a inscrição.