Como usar a Copa do Mundo para TURBINAR as vendas?

Que a Copa do Mundo é um dos maiores eventos assistidos por todo o mundo, não é novidade. É o campeonato mais esperado principalmente por todos os jogadores de futebol profissionais, que trabalham durante 4 anos para ter uma chance

Conteúdo

Que a Copa do Mundo é um dos maiores eventos assistidos por todo o mundo, não é novidade. É o campeonato mais esperado principalmente por todos os jogadores de futebol profissionais, que trabalham durante 4 anos para ter uma chance de ser convocado para a seleção e levar o troféu mais requisitado ao seu país. 🏆


Se você é empreendedor, saiba que é possível aproveitar essa data para vender mais ou deixar sua marca mais visível a seus consumidores. Vamos abordar 3 dicas para você conseguir aproveitar essa data independente do nicho do seu negócio.
SEM TOMAR UM PROCESSO!

1 – PLANEJE PROMOÇÕES PARA OS CLIENTES

Mostre que a sua empresa está junto na torcida. Crie promoções temáticas com frete grátis, compre 1 e leve 2, brindes, por exemplo. Para chamar a atenção do consumidor dando mais MOTIVOS para que ele compre e usufrui do seu negócio.

2 – ORGANIZE EVENTOS TEMÁTICOS COM MARKETING DE EXPERIÊNCIA

Gere experiências com seus clientes, caso seu negócio tenha um espaço físico, convide clientes e fornecedores para assistir aos jogos com comes e bebes, promoções e brindes.
Se for online, aproveite a internet para planejar lives com especialistas, explicando sobre o jogo, campeonato e o esporte.
Marketing de Experiência é uma estratégia que usa as emoções para conquistar, engajar e fidelizar os clientes.

3 – ACOMPANHE CADA MOMENTO DA COPA

Esse evento é um dos mais assistidos no mundo, onde um grande número de pessoas está acompanhando.

Se planeje para cada evento, se o Brasil ganhar um jogo, por exemplo, uma ideia é distribuir cupons de desconto. Se perder, passe sentimento de tristeza nos materiais, mas motivação para a torcida não desanimar.
Imagina você vibrando pelo Brasil em um dia em que a seleção perdeu. Não dá, né

DICA EXTRA PARA NÃO TOMAR UM CARTÃO VERMELHO PROCESSO

Alguns elementos que são de uso COMERCIAL exclusivo da FIFA:

“Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™”;
“Copa do Mundo FIFA™”;
“FIFA”;
“Copa do Mundo” ou “Copa do Mundo 2022”;
“Copa Mundial” ou “Mundial”;
“Qatar 2022™” ou “Catar 2022™”;
“2022”;
emblema, slogan ou pôster oficial;
imagem ou nome do mascote oficial;
imagem do troféu oficial;
marcas e logos da FIFA;
fonte oficial do evento.

NÃO use esses elementos de forma comercial em NENHUM lugar! Nem URL ou hashtags

Essas são algumas dicas para você aproveitar a Copa do Mundo no seu negócio, independente do seu nicho!

E se você curtiu o nosso artigo, nos siga no Instagram e leia outros conteúdos do nosso blog!

Receba Artigos e Novidades
da Chairô em primeira mão

Ao clicar em cadastrar, você concorda em receber emails e contatos da Agência Chairô, relacionados ao seu interesse aqui no site.

Comentários

Posts Relacionados

O Instagram se consolidou como a terceira rede social mais utilizada no Brasil em 2023, passando o Facebook! 🤯 📉[...]

A arte de criar experiências únicas e impactantes através do design digital transforma ideias que unem estética e funcionalidade. O[...]

Para alavancar a presença digital da sua marca e conquistar mais clientes, confira essas dicas de ouro para criar estratégias[...]

©2009 – 2024 – Chairô Group CNPJ 25.255.104/0001-78