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Conteúdo: a estratégia que veio para ficar

O conteúdo é rei! Essa frase do Bill Gates se tornou muito conhecida após a popularização do marketing de conteúdo e continua sendo totalmente verdadeira. Não se trata de uma tendência passageira, o marketing de conteúdo é uma ferramenta que

Conteúdo

O conteúdo é rei!
Essa frase do Bill Gates se tornou muito conhecida após a popularização do marketing de conteúdo e continua sendo totalmente verdadeira.
Não se trata de uma tendência passageira, o marketing de conteúdo é uma ferramenta que pode transformar a imagem da sua marca!
De acordo com uma pesquisa feita pela DemandMetric, 78% dos CMOs (Chief Marketing Officer) acredita que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing.

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O conteúdo em si envolve a criação e compartilhamento de informações para atrair visitantes, gerar leads e convertê-los em clientes.
Os formatos são muitos: artigos, vídeos, e-books, podcasts, infográficos que podem ser compartilhados em blogs, redes sociais, e-mails e outros canais. Quanto mais presente a sua marca estiver na rede, mais relevante ela será.
O grande diferencial dessa estratégia digital é gerar conteúdo relevante e original, isso é o que faz o seu futuro lead gastar aqueles cinco minutos dando atenção exclusiva para a sua marca.
Tornar o conteúdo mais humanizado, direto e eficiente tem sido o desafio das empresas, falando com as pessoas sobre aquilo que elas realmente desejam saber, isso ajuda não só na autoridade da marca diante dos clientes, mas também com os motores de busca.

A produção de conteúdo qualificado atrai o público certo!

Um canal com grande potencial na estratégia de conteúdo, além de ser uma plataforma de baixo custo é o blog. Não é possível falar de marketing de conteúdo sem citar essa ferramenta.
Um blog que produz conteúdo de qualidade ganha autoridade perante o Google de forma orgânica, se torna referência no assunto que está falando e aumenta a credibilidade, o desejo e a sensação de segurança sobre o produto ou serviço que a marca quer divulgar.
E ao oferecer sempre bons conteúdos no seu blog, as pessoas vão se interessar por um post no Facebook ou um e-mail marketing divulgando um produto da sua marca, por exemplo.
É claro que para essa estratégia dar certo, a empresa precisa identificar sua audiência e entregar algo proveitoso, utilizando os canais e a linguagem correta, assim obterá grandes resultados em relação à conversão.

Entre os principais benefícios do marketing de conteúdo, pode-se citar a oportunidade de atrair, engajar, informar e aumentar a comunicação entre marca e cliente.
Um conteúdo original e bem feito tem o poder de diferenciar a marca de seus concorrentes, ser referência no mercado que o seu produto ou serviço está inserido e, uma vez que você produzir um conteúdo de qualidade, ele é compartilhado nas redes sociais de novo, de novo e de novo. Essa é a melhor recompensa que sua marca pode obter, pessoas valorizando e divulgando o seu conteúdo.
Uma boa dica é terceirizar a produção de conteúdo com profissionais, isso gera resultados mais expressivos para a sua estratégia de marketing, já que você terá a garantia de que o conteúdo será realmente original, planejado e muito bem executado.
De acordo com um estudo feito pela DemandMetric, marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads. Mas para a sua estratégia ser bem-sucedida é importante sempre atualizar as mídias sociais com conteúdos relevantes, atuais e diversificados e sempre planejar com antecedência os posts do blog para obter resultados satisfatórios.

E você? Já utiliza marketing de conteúdo na estratégia digital da sua marca? Conta pra gente nos comentários.

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