O Google Adwords é uma das ferramentas mais importantes do marketing digital.
Atualmente existem diversos macetes e dicas para criar, gerenciar, otimizar e monitorar campanhas de Google.
Confira algumas dicas simples para montar campanhas bem sucedidas nessa ferramenta!
1. Tenha um objetivo definido
Para um bom desempenho de suas campanhas no Google Ads, é preciso traçar um objetivo claro e não apenas “querer vender mais”.
É preciso estabelecer uma quantidade e em quanto tempo quer alcançar o número determinado, pois isso influencia diretamente no investimento que vai ser feito.
2. Encontre o seu lugar ao sol
Para que o público se interesse pela sua campanha, ela precisa ser objetiva e mostrar o que o seu produto/serviço tem de melhor. Identificar o que o seu produto/serviço oferece e suas maiores qualidades é essencial e vai fazer toda a diferença na hora de criar suas campanhas.
3. Conheça seus concorrentes
Saiba quais são seus principais concorrentes no Google, como e quando eles anunciam, de qual forma eles fazem seus anúncios, onde estão posicionados. Enfim, quanto mais informações, melhor!
4. Trace uma estratégia e mão na massa!
Depois de analisar todas as informações recolhidas, estabeleça uma estratégia e comece a campanha.
Deixe tudo o mais organizado possível, cada produto ou serviço pode ser melhor explorado se tiver campanhas específicas.
5. Acompanhe seu desempenho
Você recolheu informações, traçou objetivos e montou suas campanhas. Ótimo!
Agora é hora de acompanhar, otimizar e monitorar de perto os resultados. Assim fica fácil definir o melhor caminho a seguir.
Experimente Ser Chairô! Você pode ter uma equipe comercial trazendo muito mais resultados se optar em realizar o Google Ads com a nossa equipe. ;)