Conhece a frase “não julgue um livro pela capa”? Esse conceito não vale no mundo das embalagens.
Quantas vezes você já comprou um produto só por gostar da embalagem? Ela é a responsável por estabelecer o primeiro contato com o cliente, chamar sua atenção e passar uma ideia de qualidade para o produto.
A embalagem do produto precisa ser bem planejada por qualquer marca. Por essa razão, separamos algumas dicas práticas que podem ajudar muito na hora de criar essas peças de design tão importantes. Confira!
1. Entenda o mercado
Para colocar a mão na massa e criar a embalagem perfeita é fundamental conhecer o mercado que o produto está inserido. As informações e o formato devem atender às expectativas dos consumidores além de respeitar as normas da indústria.
2. Pense na experiência do consumidor
Um dos pontos principais do design de embalagens é a função, por isso a experiência ao manuseá-la conta muito. Não quer dizer que não dá pra inovar no design por conta disso, criar uma embalagem prática e criativa é o segredo do sucesso.
3. Seja ousado
As melhores embalagens do mercado são ousadas, totalmente fora do comum!
Não tenha medo de tentar algo diferente, usar humor, por exemplo, deixa a embalagem muito mais interessante e chamativa. Fazer com que a embalagem e o produto interajam também é uma grande sacada para se destacar.
Quebre paradigmas, proponha uma inovação pro produto, um material diferente pra embalagem, uma composição de fontes moderna e divertida. Pode ter certeza que ousadia atrai o consumidor na hora da compra!
4. Lembre sempre do branding
Uma embalagem criativa e de qualidade ajuda a fortalecer a marca, muito mais do que a própria venda do produto.
A empresa se tornará presente na mente dos consumidores e conhecida pela sua embalagem, por isso é importante saber se ela está conversando corretamente com o posicionamento e identidade da marca.
Para ter uma embalagem moderna e criativa, fale com quem entende do assunto. A Chairô já desenvolveu embalagens premiadas, lindas e cheias de estilo!