Nós já sabemos que o design de embalagens é muito importante, certo?
Além de proteger, um bom design deve destacar, atrair, ser prático e mostrar que aquele produto é a melhor escolha na hora da compra.
Uma embalagem bem planejada tem o objetivo de passar ao consumidor o valor da marca, mostrando também os benefícios e diferenciais do produto.
Por meio de cores, formas e design é possível valorizar o produto e conquistar os consumidores no ponto de venda.
Tudo isso tem um impacto na preferência do cliente e faz toda diferença na escolha do produto na prateleira, além de ser o elo entre o consumidor final e a marca.
Um produto pode se tornar mais valorizado simplesmente pela sua embalagem, pois a estética é algo muito observada pelas pessoas.
Um estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) indica que 75% das empresas que investiram em design registraram aumentos em suas vendas, sendo que 41% também conseguiram reduzir os seus custos. O mais importante é que não houve registro de nenhuma empresa que tenha investido em design de embalagem e que tenha sentido queda nas vendas.
Por isso, as marcas que investem em design conquistam resultados mais expressivos na conquista da preferência do consumidor com embalagens que encantam os olhos, agradam nas prateleiras e agregam valor a marca.