Para alavancar a presença digital da sua marca e conquistar mais clientes, confira essas dicas de ouro para criar estratégias de marketing de conteúdos eficientes!
1: Defina seus objetivos
Antes de começar a criar conteúdo, é importante ter objetivos claros em mente.
Você quer aumentar as vendas?
Gerar mais tráfego para seu site? Fortalecer sua marca?
Defina metas específicas e mensuráveis para sua estratégia.
2: Conheça seu público-alvo
Para criar conteúdo que seja relevante e interessante para seu público, é importante conhecê-lo bem.
Crie uma persona, faça pesquisas para entender seus interesses, necessidades e desafios.
3: Crie uma linha editorial
Uma ferramenta essencial para garantir que seu conteúdo seja consistente e relevante ao longo do tempo.
Planeje com antecedência os temas que você irá abordar, as datas de publicação e os canais em que o conteúdo será divulgado.
4: Diversifique seu conteúdo
Experimente/teste diversos formatos em plataformas diferentes, como infográficos, vídeos, podcasts e ebooks, para mensurar a melhor estratégia em determinada plataforma e formato de conteúdo.
5: Promova seu conteúdo
De nada adianta criar conteúdo excelente se ninguém souber que ele existe.
Promova seu conteúdo em diferentes canais, como redes sociais, e-mail marketing e anúncios pagos, para aumentar sua visibilidade e alcance.
6: Mensure os resultados
Para avaliar se sua estratégia está funcionando, é importante medir os resultados.
Acompanhe as métricas para analisar se estão de acordo com o objetivo proposto no passo 1 e analise as melhorias para os próximos conteúdos.
Curtiu o nosso artigo? Nos siga no Instagram e leia outros conteúdos do nosso blog!