O conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, mais conhecido como Marketing Digital, tem se tornado uma peça cada vez mais importante para as organizações que desejam fazer negócios, atrair novos clientes e vender mais.
O que não faltam são motivos que provam a importância de investir em Marketing Digital, uma vez que essas estratégias trazem bons resultados e fazem das ações no ambiente online algo de extrema importância para a sobrevivência das empresas em um mercado cada vez mais competitivo.
Se você ainda não está convencido, confira agora alguns motivos excelentes pelos quais vale a pena investir em Marketing Digital.
1. Credibilidade Online
Muitas vezes queremos saber mais sobre alguma empresa e vamos logo pesquisar na internet, não é mesmo?
Ter um canal de comunicação online é importantíssimo, traz credibilidade, faz com que as pessoas passem a enxergar sua marca e a confiar nela. Essa confiança é fundamental para que a sua empresa atraia clientes e gere negócios pela internet.
Construir um bom site informativo com conteúdo altamente direcionado e relevante e usar as mídias sociais são alguns pontos que asseguram a credibilidade de uma organização na internet. É preciso deixar sua marca!
2. Direcionamento Assertivo
O Marketing Digital é uma estratégia segura e eficiente, já que você consegue guiar suas ações da forma que preferir e tem em mãos toda as informações necessárias para engajar quem realmente está interessado nos seus produtos ou serviços. Também é possível segmentar sua campanha como preferir, definindo regiões de interesse, idade, datas e horários.
Além disso, você planeja onde e como quer gastar seu dinheiro e consegue ver se o retorno está sendo satisfatório em tempo real. Poder mensurar e controlar suas ações faz toda a diferença, não apenas para análise, mas também para otimizar suas campanhas, se for preciso ou modificá-las sem maiores prejuízos.
3. Dados Não Mentem
Não são poucas as pesquisas que mostram a importância do Marketing Digital e, de acordo com elas, fica fácil concluir que estar presente na internet deixou de ser um diferencial e passou a ser essencial.
Por exemplo: de acordo com o Social Media Trends 2017, 92,1% das empresas estão presentes nas redes sociais e 63% delas investem em mídias pagas. Outro dado muito interessante é da IAB Brasil e mostra que 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar.
O trabalho do Marketing Digital é esse: unir pessoas a empresas, fazer com que as marcas tenham uma presença relevante na web e que sejam encontradas facilmente por potenciais clientes.
4. Saia na Frente!
Investir em Marketing Digital usando ferramentas e estratégias que garantem ao seu negócio mais engajamento e relevância pode te deixar muito à frente da concorrência no mercado em que atua.
A internet é um ambiente democrático, mas só os melhores vencem. Então, saia na frente com um marketing estratégico e campanhas bem elaboradas que agregam valor a sua marca e fazem o seu negócio crescer. A Chairô pode te ajudar!