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Produção de conteúdo para redes sociais: como fazer?


Por Danielle

Criar um conteúdo que faça sucesso nas redes sociais enche qualquer Social Media de orgulho. Ver o seu post engajando, o seu vídeo com milhares de visualizações ou até mesmo a matéria do seu blog recebendo uma chuva de comentários faz com que a sua marca ganhe visibilidade e seja reconhecida. Mas fazer um conteúdo matador nas redes sociais requer tempo, planejamento, várias tentativas, alguns erros e muitas ideias.

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O mais importante é saber com quem você está falando, conhecer o perfil, gostos e vontades do seu público. Só assim você saberá o tipo de conteúdo que é relevante para a sua audiência. Após esse estudo, é possível planejar os assuntos e temas de cada post de forma mais assertiva, além de saber com que frequência publicar, a linguagem das publicações e até em quais mídias sociais é importante que o seu negócio esteja presente.

Sabendo essas informações, é essencial ter tempo para planejar o seu conteúdo. Ajuste uma frequência regular de postagens e agende os posts antecipadamente. Lembrando sempre que cada rede social é diferente, então crie conteúdos sob medida para cada uma delas. Cada plataforma trabalha com um público e formato distinto. O Facebook, por exemplo, tem tido bom engajamento com vídeos. Já o Twitter é mais imediatista e dinâmico, os usuários procuram por conteúdos “rápidos” e interessantes, às vezes as marcas apelam para o humor (confira o Twitter da revista Globo Rural).

Ninguém gosta de monotonia, e na internet essa regra também vale. Invista em formatos diferentes para chamar a atenção do público e aumentar o engajamento. Varie entre fotos, textos, vídeos, memes e e-books, formato é o que não falta. É só adaptá-los ao segmento da sua empresa e usar a criatividade para criar conteúdos incríveis!Mas não se esqueça, tão importante quanto criar um bom conteúdo, é caprichar nas imagens! Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, certo?
Ela é quem ajuda a vender o seu post/texto, então é essencial gastar um tempinho a mais e escolher ou criar com calma a imagem que vai abrilhantar o seu conteúdo.

E claro, não podemos fugir da dica mais valiosa: crie um canal de comunicação sólido com o seu público. As pessoas querem ser ouvidas na internet e as marcas têm que criar um relacionamento com os seus fãs. Faça perguntas nas publicações, ouça o que eles têm a dizer, crie um diálogo, peça opinião e responda tudo, sejam críticas, reclamações ou sugestões. Não existe fonte melhor para te dizer qual caminho seguir que o seu público.

E não se esqueça, métricas são suas melhores amigas! Acompanhe e analise sempre, um bom trabalho de monitoramento é fundamental e ajuda no planejamento de conteúdo. Além de te fazer entender o que está funcionando bem e o que precisa ser aprimorado.

Confie na Chairô para produzir conteúdos matadores para a sua marca. Entre em contato e vamos marcar um café!


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