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Tendências em Marketing Digital para 2018


Por Danielle

O Marketing Digital está em constante transformação, levando em consideração o impacto do digital e da tecnologia que, a cada ano, possibilitam novas alternativas de utilização e ganham cada vez mais espaço.

É preciso estar atento às tendências como em qualquer outro ramo do mercado e criar uma projeção para que metas sejam alcançadas!

O Marketing Digital está cada vez mais presente em empresas de todos os tamanhos, principalmente diante da necessidade de gerar novos negócios, buscar novas oportunidades e superar a crise. Pensando nisso, decidimos reunir 5 tendências para começar 2018 com o pé direito!

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1. Marketing de Conteúdo continua em alta

Uma das principais tendências do Marketing Digital em 2018 será o Marketing de Conteúdo.

Como no ano passado, a criação de conteúdo original que agregue valor e informação continuará sendo uma das principais maneiras das marcas ganharem a confiança dos consumidores.

De acordo com a Content Trends 2017, 71% das empresas adotam a estratégia de Marketing de Conteúdo e 58,3% pretendem adotar e já deram início a fase de implementação.

Investir em conteúdo próprio, criativo e informativo permite que uma marca ou empresa construa um relacionamento com o seu público-alvo e conquiste sua preferência, se destacando em blogs ou mídias sociais.

Uma marca que vem ganhando likes e o coração de um público enorme com um conteúdo original e incrível é a Netflix. Vale a pena acompanhar o serviço de streaming e ficar por dentro das novidades e conteúdos exclusivos e personalizados!

2. Evolução dos Vídeos

O audiovisual tem sido uma parte importante do Marketing Digital através dos anos. Segundo a Cisco, até 2020 cerca de 82% do tráfego da internet será em vídeos.

O YouTube atrai quantidades incríveis de tráfego e engajamento e esse número só tende a aumentar em 2018, já o Facebook passa a priorizar o conteúdo de vídeos ao vivo, esta funcionalidade está em processo de implantação na cultura dos usuários da rede social. Um estudo realizado pela Livestream, mostrou que 80% dos entrevistados preferem assistir um vídeo ao vivo a ler uma postagem de blog.

Por isso, investir em vídeos em 2018 continua sendo uma ótima jogada de marketing!

3. Chatbots

Uma pesquisa realizada durante a Social Media Week mostrou que 65% das empresas vão começar a investir — ou continuar investindo — em chatbots esse ano.

E isso se dá pelo fato de que muita gente prefere conversar com robôs na hora de fazer perguntas e tirar suas dúvidas, pois as respostas são mais rápidas e objetivas.

Os chatbots são uma forma prática de melhorar o relacionamento de clientes e empresas, engajando-os em canais sociais, apps e websites.
O futuro do marketing está relacionado a experiências conectadas!

4. Mídia Out of Home

Nesse formato de mídia é possível fazer o online e offline conversarem e chegarem a um belo acordo, além de ser altamente vantajoso!

O uso de painéis digitais e displays interativos trazem resultados incríveis em shoppings, aeroportos e supermercados e proporcionam grande visibilidade à empresa que está sendo divulgada.

Entre as principais vantagens do Out of Home, podemos citar o grande alcance da audiência em massa, a alta frequência, a flexibilidade geográfica e o baixo custo de investimento. O que pode ser uma boa ideia de divulgação para pequenas e médias empresas.

5. Influenciadores Digitais

Em 2018, as empresas devem continuar investindo em Digital Influencers que façam parte do cotidiano do público-alvo.

Os influenciadores têm se tornado grandes aliados na missão de encontrar público qualificado para as mais diversas marcas.

O Youtube é um dos melhores canais para se apostar, mas dependendo do contexto, Facebook, Instagram e Twitter também podem ser grandes ferramentas de engajamento.

O mais importante é escolher pessoas que tenham audiência, mas que também deem match com o seu público!

Eaí, preparados para as tendências de Marketing Digital em 2018?


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